Política de troca e devoluções

 

Nós, da Lara Tattoo Art, prezamos pela satisfação e experiência de nossos clientes e, por isso, queremos tornar a sua experiência de troca ou devolução mais fácil e transparente. 

Nossa política de troca e devolução segue a legislação de acordo com o Código de Defesa do Consumidor para garantir que todos os seus direitos sejam respeitados. Além disso, seguimos alguns procedimentos internos para validar a solicitação de troca e devolução e evitar possíveis fraudes. 

Por isso, para saber como funciona a nossa política de troca e devolução, leia atentamente os tópicos abaixo e certifique-se sobre as condições necessárias para iniciar o processo.

 

Devolução em caso de arrependimento 

Devoluções de produtos sem defeitos podem ser realizadas seguindo o direito de arrependimento, segundo o Código de Defesa do Consumidor.

A solicitação será aceita dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto. Segundo a lei, o cliente poderá solicitar a devolução dos valores pagos ou realizar a troca por outro produto recebendo ou complementando a diferença de preço. O custo do frete é integralmente da empresa.

Devolução em caso de defeito

Produtos com defeito podem ser devolvidos ou trocados. Para isso, o cliente deverá entrar em contato com a loja pelo Instagram (Direct Messenger) ou pelo e-mail laratattooartista@gmail.com e notificar a situação dentro do prazo de 7 (sete) dias, a partir do recebimento do produto.

Caso não seja possível reparar o produto, o cliente poderá exigir a troca por outro produto igual ou de igual valor, ou então, solicitar o reembolso.

Erro no endereço/retorno da encomenda

O preenchimento correto dos dados para entrega são de responsabilidade do cliente. Não nos responsabilizamos por entregas incorretas ou devoluções ocasionadas pelo preenchimento incorreto do endereço e demais dados necessários.
O reenvio das peças, ocasionados pelo preenchimento incorreto das informações de entrega, deverá ser custeado pelo cliente, independentemente do valor da compra.

Constatado algum erro referente ao preenchimento das informações, recomenda-se ao cliente que faça contato o mais rápido possível com a nossa equipe através do Instagram (Direct Messenger) ou pelo e-mail laratattooartista@gmail.com  para que sejam tomadas as medidas possíveis.

Caso ocorra a devolução por não haver ninguém para receber a encomenda, os custos referentes ao reenvio das peças serão de responsabilidade do cliente. O cliente deverá informar o número do pedido ou, em casos de compras pelo Instagram ou e-mail, enviar o comprovante de pagamento referente à compra.

Deverá ser enviada uma foto do produto em que estejam nítidos os defeitos de fabricação alegados pelo cliente.

O produto deverá ser entregue na embalagem original e sem nenhum sinal de uso.Produtos danificados no uso e/ou na abertura da embalagem não serão considerados para troca e devolução.

Entende-se por defeitos de fabricação as avarias constatadas imediatamente ao recebimento, não estando inclusos defeitos por queda, arranhões e demais danos causados pelo mau uso ou contato com produtos químicos.

Ao receber a peça defeituosa, nossa equipe tem o prazo de até 10 (dez) dias úteis para a análise e, se confirmados os defeitos, troca ou reembolso das peças.
Os custos referentes ao frete em casos de defeitos de fabricação são de responsabilidade da Lara Tattoo Art.

O que não pode ser trocado ou devolvido 

Alguns produtos vendidos em nossa loja não podem ser trocados ou devolvidos, como as Flash Tattoos, pois, por motivos explícitos, não há como devolver o procedimento e a arte realizada na pele.